sábado, 24 de setembro de 2016

hoje** Negra Noite Obscena na Gruta



No projeto Negra Noite Obscena, o coletivo de discotecagemObscenidades na Pista sempre busca somar seu trabalho à arte feita por mulheres negras - poderosas representantes da cultura urbana de beloris - para fortalecer a presença feminina na cena local. Já participaram conosco desta noite, as lacradoras do mic Sarah Guedes, Paige Willians e Zaika dos Santos, além das fodásticas da hip hop dance Scheylla Bacellar e Aline Mathias.
*******
na quarta edição de Negra Noite Obscena, o quarteto mais performativo da cidade convida duas feras do Hip Hop, as divas Tamara Franklin eKainná Tawá, pra botar fogo na Gruta!
*******
Kainná Tawá tem a arte no sangue. Desde pequena a música faz parte do seu cotidiano e entre 2007 e 2008 integrou o grupo de rap Remanescentes. Depois de um bom tempo se dedicando ao circo e às danças urbanas, em 2016 Kainná retoma seu encontro com a música. Desde que assumiu novamente o microfone, ela já se apresentou em diferentes eventos de BH, com destaque para a Mostra DiversaS - Feminismo, Arte e Resistência, a “Criativa – Feira de Mulheres Empreendedoras” e o Duelo de MCs entre outros.

conheça o trabalho da maravilhosa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kJ1hPA1BeEM
********
Dona de uma voz marcante, personalidade forte e um talento diferenciado, Tamara Franklin nasceu e cresceu em Ribeirão das Neves (região metropolitana de BH). Teve seu primeiro contato com a música nos cultos da Igreja Batista que frequentava e tem, ainda hoje, suas letras perpassadas pela fé. Convicta de que a arte tem um forte impacto como instrumento de militância, Tamara deu início à sua carreira solo e seu discurso ganhou força à medida em que se posicionava como preta, mulher e favelada. Em seu disco de estreia, Anônima (lançado em 2015)Tamara Franklin traz, por meio de sua poesia, denúncias, protestos e discussões de empoderamento que tem como centro essas minorias.

você pode sacar o trabalho da gata aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ajaYtxJFh9o
********
Coletivo de discotecagem residente na GrutaObscenidades na Pista é composto pelxs DJ´s FRida, DJota e Shaitemi Muganga. Como neste projeto o Som não sai sem Imagem, durante a discotecagem há intervenções visuais do VJ Aindadá (Admar Fernandes), também integrante do quarteto.
a mixórdia sonora passeia do afrobeat a cumbia e brega, passando pelo samba coco maracatu rap funk soul funk carioca afro house twerk electro chaabi balkan beat e diversas outras sonoridades do mundo.
na pista, o som não será o limite pros corpos se balançarem a noite inteira...
*************************************************************
Sábado, 24 de setembro.
início: 23h
passagem até meia noite: 15,00. após, 20.
(portaria em dinheiro)
Gruta! rua Pitangui, 3613, C. Horto.

créditos da foto: AFROPUNK Brooklyn 2016 by J Emmerman

Nenhum comentário:

Postar um comentário